Unha, ok? Diante de coronavírus, o que deve mudar em rotina de beleza?

Por conta do coronavírus, a recomendação de especialistas e autoridades de saúde para praticar isolamento social é real e deve ser levada com seriedade. Mas dar um pulinho no salão para manter as unhas de gel é ok ou pode ser um comportamento de risco?

Segundo a dermatologista Thais Bello Di Giacomo, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, “Apesar de parte dos brasileiros estar consciente sobre a necessidade de ficar em casa — para evitar a contaminação pelo coronavírus — algumas ainda seguem a vida cotidiana, inclusive, indo a salões de beleza. Por questão de saúde”, explica a dermatologista. “É necessário rever alguns hábitos.”

Unhas, como proceder?
Neste momento, manter as unhas compridas, sendo naturais ou em gel, pode ser uma cilada. É que, de acordo com a especialista, a área sob a unha é mais difícil de limpar — ou seja, a técnica de lavar a mão pode ficar comprometida.

“Embaixo das unhas é um local de difícil higienização. Inclusive, durante a técnica para lavar as mãos, é recomendado que se faça uma pequena ‘poça’, seja de água e sabão ou de álcool, na palma e mergulhe as unhas da outra mão ali, para garantir a limpeza. Escovar suavemente embaixo das unhas também é uma dica”, diz a médica.

Já ir à manicure — ou mesmo receber um profissional em casa — também não é recomendado, por causa da proximidade entre profissional e cliente que se dá entre uma retirada de cutícula e uma esmaltada nas unhas.

Não compartilhe maquiagem!
Dividir produtos que são usados no rosto, principalmente próximos a mucosas, como batons, explica a dermatologista, é um comportamento de risco em tempos de epidemia. “Pincéis que entram em contato com secreções, como a lacrimal e a saliva, lápis de olho ou de boca e batons aumentam esse risco. Evite dividi-los, mesmo com a família.”

Quer tornar-se um especialista da beleza? Clique aqui e saiba mais!

Fonte: Uol Universa 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *