Trancista carioca Janice Mascarenhas é premiada na competição Dazed 100 no mercado de beleza mundial

curso de trança barato

Resultado de muita técnica, criatividade e, claro, a ajuda de apliques, são arte em forma de penteado. Aqui, algumas inspirações criadas pela trancista Janice Mascarenhas, seguidas de dicas para reproduzi-las em casa.

 

Byanca Lima no editorial de beleza Raiz forte Foto MAR+VIN

Byanca Lima no editorial de beleza Raiz forte Foto MAR+VIN

Elas foram destaque máximo no red carpet do Met Gala, ganharam as passarelas internacionais, as ruas e, principalmente, a internet nesta última temporada. Sim, estamos falando da tendência de beleza do momento: as esculturas de trança e cabelo crespo.

Resultado de muita técnica, criatividade e, claro, a ajuda de apliques, são arte em forma de penteado. Entre os profissionais que ganharam sucesso com essa técnica, a trancista Janice Mascarenhas, de 26 anos, é destaque. A carioca arrematou o prêmio máximo da competição criada pela revista Dazed, a Dazed 100, que reúne projetos de cem criativos de diferentes áreas de atuação ao redor do mundo e colocou o trabalho da brasileira nos holofotes do mercado de beleza mundial.

Aqui, algumas inspirações criadas pela hairstylist, seguidas de dicas para reproduzi-las em casa:

“Para dar este aspecto contorcido ao penteado (acima), eu uso uma agulha de crochê para passar a trança por dentro da raiz, puxo a ponta e utilizo uma pomada para prender as extremidades”, diz a trancista e artista Janice Mascarenhas. Byanca Lima usa na beleza Gloss labial Addict Stellar Gloss na cor Golden Hour 110, tudo Dior. Camisa Anacê.

Luciane Andrade no editorial de beleza Raiz forte (Foto: MAR+VIN)

Luciane Andrade no editorial de beleza Raiz forte (Foto: MAR+VIN)

“Usei a mesma técnica neste visual da Luciane Andrade, mas aqui optei pelas pontas soltas.” Para a beleza, a beauty artist Mika Safro usou o batom Rouge Graphist na cor Crepuscule 748 e na cor Voyage 734, tudo Dior. Luciane Andrade usa vestido Apartamento 03.

Afreekassia no editorial de beleza Raiz forte (Foto: MAR+VIN)

Afreekassia no editorial de beleza Raiz forte (Foto: MAR+VIN)

“Para conseguir esculpir as tranças em formatos esculturais, desenhos ou palavras, ela precisa estar bem rígida. O segredo para esse efeito é trançar o cabelo com a ponta do dedo, é um movimento minucioso e delicado, deixando as mechas bem próximas umas das outras. Como resultado, você vai ter trançados que duram mais no seu cabelo, além de penteados mais bonitos”, ensina Janice. Afreekassia usa na beleza paleta de sombras 5 Couleurs na cor Denim 279 e Dune 759, e blush balm Stick Glow na cor Golden Haze 445, tudo Dior. Anel Minha Avó Tinha, colar e brincos Dior.

Max dos Santos no editorial de beleza Raiz forte (Foto: MAR+VIN)

Max dos Santos no editorial de beleza Raiz forte (Foto: MAR+VIN)

“Decidi usar a paleta de cores de um quadro pintado pelo meu avô para colorir com tinta óleo esta trança nagô. Se quiser reproduzir em casa, é importante fazer os trançados com três vezes mais cabelos sintéticos para que os seus fios originais fiquem protegidos”, explica a trancista. “Fiz uma espécie de iluminador dégradé ao longo do rosto”, diz Mika Safro, que utilizou a paleta 5 Couleurs na cor Denim 279 e Mirage 699, além do blush balm Stick Glow na cor Golden Haze 445, tudo Dior. Blazer e calça, L’aura Alfaiataria.

Luana Souza no editorial de beleza Raiz forte (Foto: MAR+VIN)

Luana Souza no editorial de beleza Raiz forte (Foto: MAR+VIN)

“Usando tranças box braids, o cabelo da modelo Luana Souza é uma homenagem às mulheres da tribo Himba, localizada na Namíbia”, diz Janice. Ela explica que por causa do calor, elas usam uma espécie de pasta de manteiga, gordura e ocre vermelho chamada otjize para proteger a pele e os cabelos. Na beleza, Luana usa o gloss labial Addict Stellar Gloss na cor Golden Hour 110 com o batom Rouge Graphist na cor Crepuscule 748, tudo Dior. Blazer e luvas, ambos Apartamento 03. Saia e vestido, Teodora Oshima.

Diameyka Odara no editorial de beleza Raiz forte (Foto: MAR+VIN)

Diameyka Odara no editorial de beleza Raiz forte (Foto: MAR+VIN)

“Como a Diameyka Odara representa uma casa de dança vogue em São Paulo, quis fazer uma homenagem bem literal escrevendo com a trança. Além disso, combinei aqui o cabelo crespo solto com o trançado, é um ótimo tipo de penteado para quem está com pressa, você pode deixar algumas extensões trançadas com antecedência e apenas prender com grampos depois, bem versátil”, ensina Janice. Diameyka usa na beleza paleta de sombras 5 Couleurs na cor Mirage 699 e Rouge Trafalgar 879 e gloss labial Addict Stellar Gloss na cor Golden Hour 110, tudo Dior. Brincos Dior.

Styling: Maika Mano
Maquiagem: Mika Safro com produtos Dior
Produção executiva: Jhonata Fernandes
Manicure: Babi Silva
Produção de objetos: L.Set
Produção de moda e assistente de styling: Lai Gomes
Assistentes de foto: Renato Toso e Everton Dias
Assistentes de cabelo: Gabriel Simon e Vinicius Osayin
Assistentes de beleza: Camila Ahn e Gisele Gomes
Ceramista assistente: Lebara
Camareira: Sabrina Rafaela
Equipamentos: 3T Locadora
Tratamento de imagem: 
Vetro Retouching
Modelos e personagens: Afreekassia, Byanca Lima, Diameyka Odara, Luana Souza, Luciane Andrade e Max dos Santos
Agradecimentos: By Kamy, Entreposto e Print’s Tecidos

 

Fonte: VOGUE GLOBO

 

Imagina você fazendo tranças lindas assim nas suas futuras clientes?
Faça o curso na Nyoá e
se torne uma empreendedora de sucesso!

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *