Skin care: um mercado em ascensão na pandemia

Com o período de quarentena, uma série de comportamentos dos consumidores foram mudados. As pessoas passaram a se importar mais com a saúde e o bem-estar, por exemplo, muito por causa da própria Covid-19, mas também para criar momentos reconfortantes durante o período de isolamento social. Assim, cresceu a adesão ao skin care (cuidados com a pele).

O uso da máscara é bastante eficiente para reduzir a rotina muito longa de skin care, sobretudo por unir uma série de necessidades para a pele em um único produto que normalmente tem preço mais baixo.

Uma maneira de investir em bem-estar natural

O crescimento das máscaras faciais também está atrelado ao aumento no consumo de produtos voltados ao bem-estar, um movimento comum durante o primeiro ano da pandemia, em 2020. Um estudo realizado pela Mandalah, consultoria em inovação consciente, evidencia a tendência: houve um aumento de 139% no número de novos downloads de aplicativos de meditação, além de milhares menções a skin care nas redes sociais.

Fonte: Consumidor Moderno

 

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