

Dois meses de confinamento é tempo razoável não só para que as mulheres sintam os efeitos da falta de manutenção nos cuidados com a beleza. Assim como, para os Salões de beleza que fecharam suas portas por causa do coronavírus, cada dia a menos sem faturar reduz a chance de sobrevivência do negócio.
No Rio, proprietários de salões de beleza criaram kits para que alguns serviços possam ser feitos pelos próprios clientes, em casa, com direito a assistência virtual em áudio, vídeo ou mensagem.
“Há anos vou à casa de uma cliente com mais de 80 anos para cuidar do cabelo dela. Nessa pandemia, fiquei pensando como poderia atendê-la já que não seria possível ir até a sua casa. Resolvi enviar um kit com tonalizantes e passar as instruções por telefone. Ela ficou um pouco receosa, mas deu certo. Pensei: por que não fazer com outras clientes?”,diz Tatiana Araújo dona de salão com franquias pela cidade do Rio.
A partir do estalo, Tatiana criou uma linha de kits no melhor estilo “faça você mesma”.
Especialista em coloração, principalmente de cabelos loiros, Olivier Costa adotou a mesma estratégia de Tatiana e concorda que a consultoria é uma forma de fidelizar durante a pandemia. No caso dele, que tem um salão na Penha, na Zona Norte, fechado desde março, as consultas são gratuitas, mesmo que a cliente compre os produtos em outro lugar.
Fonte: O Globo.