Salão de Beleza faz mais de 9 mil atendimentos por mês com show, estúdio de tatuagem e bar

Cabeleireiro há 23 anos, Rodrigo, ao lado da mulher Patrícia, abriu o seu salão de beleza descolado que hoje conta com duas unidades em São Paulo.

Ele compartilha em suas palestras sua experiência como empresário, os fracassos e as motivações que o fizeram continuar a empreender. “Vim da periferia, comecei a cortar cabelos em 1995 com 17 anos. Não fazia ideia do que era um salão feminino”, conta.

O seu “pote de ouro”, como gosta de chamar, apareceu mais ou menos nessa época. “Descobri meu propósito, onde eu queria chegar: era sair da periferia e ter oportunidades”, conta. O lado empreendedor aflorou quando identificou problemas nos salões em que trabalhava. Como não era o dono, não podia fazer nada. “Eu queria fazer diferente, achava que salão não precisava ser tudo igual.”

A primeira unidade do salão foi aberta e a ideia era fazer do local não só um salão de beleza, mas agregar atividades diversas – estúdio de tatuagem, brechó, bar, shows.

Cerca de um ano e meio depois, devido à alta demanda, Lima abriu a segunda unidade do espaço. O local escolhido tinha apenas 140 m². Mas a procura foi tamanha que em um ano eles se mudaram para um salão com 800 m².

“Nosso grande diferencial é que não vendemos um serviço, mas uma experiência”, conta. Periodicamente, acontecem no salão shows, editoriais de moda, festas e outros eventos culturais.

Atualmente, o salão atende mais de 9 mil clientes por mês e conta com 120 colaboradores. O faturamento de Rodrigo Lima supera os R$ 7 milhões. “Se você não sabe aonde quer chegar, você não chega a lugar algum”.

Via: Revista PEGN

Foto: Divulgação