Mulheres em Barbearias: mais comum do que você imagina

A figura do barbeiro sempre foi atrelada ao homem. A barbearia, ambiente que existe desde a Grécia Antiga, era exclusivamente masculina, porém essa perspectiva se modificou ao longo do tempo e atualmente as mulheres têm conquistado esse espaço.

Há algum tempo poderia ser motivo de estranhamento a figura de uma mulher dentro de uma barber shop, hoje é um diferencial. Os lugares que possuem uma mulher barbeira chamam atenção por dar mais variedade ao cliente, que pode optar por ser cuidado pelo tradicional barbeiro ou pela barbeira.

O surgimento desse nicho de mercado foi reflexo do crescimento do mercado da beleza masculina, ao perceber o quanto o homem passou a valorizar às idas aos salões masculinos para fazer a barba, as mulheres viram uma oportunidade de se inserir no setor.

Além de trabalharem em barbearias masculinas, muitas mulheres escolhem abrir seu próprio negócio e contratar apenas mulheres, o que traz um diferencial ainda maior para os clientes que desejam cuidados não-tradicionais.

A posição de barbeira não é a única que a mulher pode ocupar nesses espaços especializados. Cortes modernos como o sidecut e o fade têm sido de grande procura pelo sexo feminino, já que cada vez mais os padrões do que é feminino e masculino estão sendo quebrados.

A barbearia é definitivamente lugar de mulher, seja como cliente ou como profissional. E para quem tem o sonho de se especializar e empreender nesse setor, a NYOÁ lançou o curso de Barbeiro Profissional que está com matriculas abertas e condições especiais. Saiba mais clicando aqui.

Por Karen Merilyn.