

Quando o assunto é maquiagem para a pele negra, muitas mulheres têm dificuldade em encontrar produtos com a coloração certa, cosméticos que não deixem o acabamento acinzentado e que não pesem na pele.
Como escolher seu tom de base?
Quando a maquiagem (como a base ou o corretivo) deixa a pele negra acinzentada, isso acontece porque o tom dos produtos está mais claro do que o tom da pele.
O maquiador Tássio Santos, desenvolveu o quadro O Tom Mais Escuro, a proposta é testar o último tom da cartela disponível das marcas em uma amiga de pele retinta, com o lema na cabeça “Se não tem para uma, não tem para nenhuma”.
Para a especialista Josi, experimentar o produto é essencial. A dica da profissional é espalhar a base no maxilar e comparar com o pescoço, os tons precisam ser iguais.
O subtom é um fator determinante na hora de escolher qual o produto ideal para a sua cor. “O tom é aquilo que a gente visualiza, por exemplo, peles claras, médias, escuras e retintas. Já o subtom é definido a partir da concentração de melanina e da cor dela, que pode variar entre vermelho, amarelo e azul. Ele que vai deixar o produto único e aí mora o desafio das empresas”, explica especialista.
Fonte: Capricho