

De acordo com um relatório da Research & Markets7, revelado pela Revista Forbes, o mercado global de beleza masculina movimentou aproximadamente US$ 57 bilhões em 2017, e prevê ultrapassar a marca dos US$ 78 bilhões em 2023. No Brasil, segundo a Euromonitor, as vendas de produtos de beleza para homens cresceram 70% entre os anos de 2012 e 2017.
Para o maquiador formado em estética e cosmetologia Antonio Barbosa, quando se trata de autoestima, o ato de maquiar-se não deveria ter gênero. “Quem não gosta de se sentir melhor? Seja por motivos de estar menos oleoso, o tom da pele mais uniforme, barba sem falhas, lábio mais hidratado, correção de olheiras e acne, entre outras características. Creio que a maioria gostaria de se ver assim”, pensa.
Segundo o especialista, há uma mudança no apelo comercial das marcas de cosméticos. “A indústria está enxergando que existe um mercado e está investindo nele. O homem está aprendendo que merece cuidado”, conta.
Fonte: Metrópoles.