“Ensino híbrido é o futuro da educação”

Novamente o mundo muda, mas dessa vez estamos vivendo uma era de mudanças, mas passamos a viver, interagir e trabalhar em uma “mudança de era”. Esse é o atual status quo. Não, não é uma questão de trocadilho ou semântica: é um fato que não pode ser deixado de lado.

Mas, porquê mesmo o futuro da Educação é híbrido?

Os elementos relevantes para esse status quo, e que são a base para traçar um raciocínio futurista, envolvem:

(1) o mindset do novo século (mentalidade, ou ainda, forma de ver o mundo e as coisas) inegavelmente tecnocêntrico mas, quase paradoxalmente, altamente empático (empatia é uma discussão que quero trazer a vocês num próximo texto, porque ela é a base de toda a transformação que estamos vendo nesse novo mundo do trabalho);

(2) a acessibilidade tecnológica das últimas duas décadas, influenciando comportamentos, hábitos de consumo e volume de dados e informações disponíveis, em qualquer área do conhecimento;

(3) a transversalização como marca de uma nova geração de processos, produtos e serviços, onde profissões, especialidades e tecnologias interagem de forma diferente, demandando formações híbridas e perfis profissionais mais flexíveis e empáticos (olha a empatia aí de novo!).

Para quem ainda não sabe bem o que é o tal “híbrido”, vou dar um exemplo que mostra o quanto já somos híbridos: as atividades bancárias que você usa, são híbridas. Isso significa que parte delas são mediadas por tecnologias e à distância da sua agência bancária (aplicativos de smartphones, caixas eletrônicos), e a outra parte é possível somente com sua presença no banco. Isso é hibridismo, e isso é o futuro da Educação… Concordam? 

Fonte: Professor do futuro.

“A NYOA é a primeira escola e única do mercado da beleza que aposta no ENSINO HÍBRIDO há décadas e hoje os especialistas apontarem como o futuro da educação me deixa cada vez convicto que estamos na vanguarda da educação no Brasil. Quero deixar registrado que sabíamos disso há tempos e por isso apostamos no passado e o que colhemos é o sucesso de nossos alunos no mercado de trabalho! Essa é mais uma grande vitória da marca NYOA e de todos aqueles que fazem ela ser um sucesso!”, diz Luiz Eduardo Rego (Presidente do Instituto NYOA).                                                                     

 

                   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *