Beleza profissional: 3 dicas para acertar na maquiagem para o trabalho

Um visual profissional bem composto é um ponto importante na hora de se apresentar para uma reunião de trabalho ou na hora de atender algum cliente. Nesses casos, só há uma chance para causar uma boa primeira impressão! E tão relevante quanto a roupa certa é a escolha da make para a ocasião.

Fique por dentro do passo a passo para caprichar na produção, usando apenas o essencial. Veja só:

Passo 1 – Prepare a pele

Inicie a maquiagem hidratando a pele com uma base de cobertura suave, para diminuir as manchas. No centro do rosto, principalmente em torno do nariz, o ideal é aplicar uma base com um tom abaixo do utilizado. Caso não tenha em casa, o corretivo também vale. Para finalizar, aplique um pó da cor do colo em toda a pele e outro dois tons mais escuros da ponta da orelha até dois dedos do nariz, na área de contorno.
 
Passo 2 – Valorize os olhos
 
Para uma reunião, um leve tom de marrom é o mais recomendado. Com um pincel de cerdas macias, aplique a sombra em toda a pálpebra móvel. Próximo à raiz da sobrancelha, ilumine com uma sombra clara e de tom opaco. Já nos cílios, capriche na aplicação da máscara. Se quiser destacar ainda mais o olhar, vale o uso do delineador em uma linha bem fina.
 
Passo 3 – Hidrate a boca
 

Na boca escolha um batom neutro no tom marrom, rosado e até mesmo um bordo suave. Depois de uma leve pigmentação, invista na hidratação com um gloss.

Para evitar erros, aposte na harmonia entre as composições para valorizar a beleza natural, sem deixar que as regras de etiqueta falem mais alto, certo?

Agora é hora de arrasar na NYOÁ e com os clientes, né?

Via: GShow