Barbearias a todo vapor! Os homens também podem se cuidar

O homem moderno mudou suas prioridades, se antes era comum não achar necessário cuidar da aparência, hoje ele movimenta o mercado da beleza que se adaptou às suas necessidades de consumo e serviço. As barbearias estão em todo lugar, a todo vapor!

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) junto ao Instituto Qualibest, revelou que 54% dos homens declaram ir a salões e barbearias, e ainda realizam procedimentos antes considerados femininos, como os 39% que fazem limpeza de pele, e os 24% depilação.

Essa necessidade masculina abriu um leque no mercado da Beleza, principalmente quando se trata de barbearias, uma vez que os salões intimidavam os homens, por serem majoritariamente femininos. A partir disso, essas barbearias surgiram e se expandiram, a demanda por barbeiros especializados cresceu, e o mercado está a todo vapor.

De acordo com o presidente da ABIHPEC, João Carlos Basílio a tendência é que o setor se mantenha firme. “Trata-se de um movimento contínuo e, cada vez mais, o público masculino se conscientiza da importância desses tratamentos para o fortalecimento da autoestima, do bem-estar, da saúde e do sucesso pessoal e profissional”.

O empreendedor que deseja investir nessa tendência do mercado deve se especializar para se destacar com seu trabalho, além de conquistar a confiança do cliente para que ele se fidelize. Outro fator importante é entender a necessidade do homem quando se trata do ambiente, ele quer não só cortar o cabelo e fazer a barba, mas também se sentir bem no local, por isso muitas barbearias oferecem bebidas, mesas de jogos e tudo que deixe o consumidor confortável.

Com o mercado aquecido e a demanda em crescimento, a NYOÁ lança seu curso de Barbeiro Profissional, para que mais empreendedores da beleza possam estar preparados para as tendências. Conheça o curso aqui.

Por Karen Merilyn.