Alimentação, moda e beleza estão entre os segmentos favoritos das mulheres que empreendem na área do franchising!

“No geral, as mulheres têm o perfil mais mãos na massa, enquanto que os homens parecem ser mais investidores. Já que elas procuram estar à frente da operação, buscam negócios prazerosos e que possam desempenhar, e não delegar a terceiros”, _Reflete consultora em franchising da GSPP.

Os dados são do relatório “Mulheres Interessadas no Franchising”, desenvolvido pelo Guia Franquias de Sucesso. De acordo com o levantamento feito entre 1 de novembro de 2018 e 31 de janeiro de 2019, com 789 cadastros de interessados em franquias, os segmentos que mais atraem a atenção das mulheres são “Alimentação” (57,4%), “Beleza e saúde” (49,7%), “Serviços” (36,5%), “Cosméticos e perfumes” (34,2%) e “Roupas e calçados” (31,7%).

Consultora da Tear Franchising, acredita que as mulheres investem mais em segmentos com os quais se identificam e, por isso, áreas como moda e beleza apareceram no topo da lista de preferências.

A consultora em franchising da GSPP, concorda e defende que o interesse da mulher por esses segmentos é um reflexo do perfil empreendedor delas.

 

Via: Fashion Network

 

Quer tornar-se uma empreendedora e iniciar sua história de sucesso? Fale com um de nossos especialistas em SAIBA MAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *